Pular para o conteúdo principal

Praia da Guarda 1978


Hoje estou postando aqui uma relíquia guardada por uma amiga minha, a Karene. É um desenho feito por mim, em 1978 num papel de pão descrevendo a praia que estávamos conhecendo, A "Praia da Guarda do Embaú". Éramos sete amigos, viajando de ônibus,com pranchas, barracas e toda a tralha para um bom camping. Alguém nos falou que perto de Floripa, tinha uma esquerda maravilhosa. Descemos na federal, seis foram com as pranchas num caminhão tombadeira e o sétimo lotou de tralhas um fusquinha de um pastor que parou para nos ajudar.
Jamais vou esquecer do primeiro impacto de chegar na margem do Rio da Madre e olhar aquele paraíso praticamente inexplorado. Lembro que a maior crowd que tivemos nesta primeira temporada foram uns 12 dentro d'água. Acampávamos no terreno do lendário Franklim da Guarda, kneerider como eu. Foi o meu incentivador e mestre nestes tempos. Ah, existia um único hotel nesta época, o famoso Hotel do seu Nicolau. Família querida que nos acolheu dando a estrutura do banho e rango. Bons tempos.

Comentários

Neko disse…
Alou Tora. Peguei essas ondas aí no final dos anos 80. Monoquilha. Sozinho com minha galera no pico. Altos tubos! Obrigado pela relembrança. Neko

Postagens mais visitadas deste blog

o grande Kokomura...

Figura lendária da Praia do Rosa, o Kokomura. Estudo do personagem. Lenda criada pelo Rogério Monteiro.

Planonda design

Para os pequenos amantes das ondas nos anos 60. Tive uma assim. E aí começou a paixão pelas ondas.

Dona Ilda Flores Torrano

Hoje minha postagem é em homenagem a minha querida mãe que nos deixou ontem para uma outra jornada. Aos 92 anos a Dona Ilda foi descansar. A parte artística da família sempre veio dos "Flôres" e com estes desenhos feitos por ela já com 86 anos presto minha homenagem, e agradeço por todo carinho e amor que ela sempre teve por mim e pelo dom das artes, que certamente me abençoou. Beijos "Déxinha".