sábado, 1 de maio de 2010

Praia da Guarda 1978


Hoje estou postando aqui uma relíquia guardada por uma amiga minha, a Karene. É um desenho feito por mim, em 1978 num papel de pão descrevendo a praia que estávamos conhecendo, A "Praia da Guarda do Embaú". Éramos sete amigos, viajando de ônibus,com pranchas, barracas e toda a tralha para um bom camping. Alguém nos falou que perto de Floripa, tinha uma esquerda maravilhosa. Descemos na federal, seis foram com as pranchas num caminhão tombadeira e o sétimo lotou de tralhas um fusquinha de um pastor que parou para nos ajudar.
Jamais vou esquecer do primeiro impacto de chegar na margem do Rio da Madre e olhar aquele paraíso praticamente inexplorado. Lembro que a maior crowd que tivemos nesta primeira temporada foram uns 12 dentro d'água. Acampávamos no terreno do lendário Franklim da Guarda, kneerider como eu. Foi o meu incentivador e mestre nestes tempos. Ah, existia um único hotel nesta época, o famoso Hotel do seu Nicolau. Família querida que nos acolheu dando a estrutura do banho e rango. Bons tempos.

Um comentário:

Neko disse...

Alou Tora. Peguei essas ondas aí no final dos anos 80. Monoquilha. Sozinho com minha galera no pico. Altos tubos! Obrigado pela relembrança. Neko